2025 pode ser o grande ano da mudança!

2025 pode ser o grande ano da mudança!

É uma tradição, de quase todos os portugueses, na noite de passagem de ano fazerem resoluções de ano novo. Nem sempre conseguimos cumprir essas resoluções, na maioria das vezes porque o nosso dia a dia se submete a todos os desejos que temos naquela noite específica. Por isso, que tal termos só uma resolução? A de mudarmos aquilo que realmente não gostamos na nossa rotina.

Por vezes, estamos tão acomodados ao que não gostamos, que toleramos essa realidade, mesmo que a quiséssemos alterar.


Às vezes toleramos um emprego de que não gostamos, pois procurar outro é arriscado. Por vezes, toleramos que alguém tenha um comportamento para connosco que não nos faz bem, porque temos medo de nos impor. Há alturas em que aceitamos alterar os nossos planos sempre devido a outra pessoa, e isso deixa-nos menos bem connosco.


Que 2025 seja o ano em que aceitamos que mudar o que não nos faz bem é bom. Que 2025 seja o ano em que a nossa mudança, grande ou pequena, nos faça bem, nos deixe mais leves e alegres.


A mudança vai sempre começar em nós. E temos de ter o poder de alterar na nossa vida aquilo que nos faz mal.


Ao lutarmos por nós, pelo nosso bem-estar, estamos a dar o melhor exemplo que podemos às nossas crianças. As crianças acabam por ser o espelho daquilo que vêm nos seus adultos de referência, e se virem como lutamos e mudamos pelo nosso bem-estar, por aquilo que nos faz bem, certamente irão crescer sendo jovens e, posteriormente, adultos mais equilibrados e felizes.


Bom 2025!

Partilhe esta notícia, escolha a sua rede social!